sábado, 2 de agosto de 2014

Parte II - O primeiro sinal

Ora bem após uns minutos valentes a olhar para o ar, a campainha lá tocou e era hora de almoçar. O Pete intrigado pelos seus pensamentos decide esquecê-los e ir ter com os colegas para ir almoçar com eles...
Mas enquanto o Pete foi almoçar, vamos perguntar aos colegas quem é o Pete e o que acham dele. bem vou escolher este: Podes descrever o Pete? Quem? Ah não gosto muito dele, tem um ar fanfarrão, que tem tudo e é o melhor, eu acho que ele é mentiroso e as pessoas aqui tentam afastarem-se dele, quando ele está com eles tentam que seja ele a pagar nos jogos, por vezes nas aulas de Ed. Fisica ele é o último a ser escolhido porque ninguém quer ficar com ele, é o bobo da corte digamos. Tem que ser sempre o melhor e ter as melhores coisas, por isso ninguém quer andar com ele e até os colegas metem-no de parte e tentam afastá-lo de certa forma. Podem estar a falar alegremente e quando ele chega toda gente muda de tom até saírem, é um pobre coitado...
Isto é chocante! Será o Pete assim tão má pessoa? Então uma criança tão eloquente e inteligente assim tão arrogante e desprezível? Mas porque é que ele não vê que as pessoas o tratam mal? Vá não acredito, o que mudou afinal? Vamos voltar uns anos atrás!
Ahh foi aqui a tal mudança, bem eu vejo-o com uns 12 anos, tão cedo esta mudança? Estranho, ora bem aonde ele anda... Hummm... Ah ali!
Hey hey o que se passa? Estão a bater nele! Ei parem! Vocês! eu sou apenas um mero narrador... Nada mais posso fazer senão assistir, atiram-no ao chão, roubaram-lhe o seu boné preferido e a carteira e ainda gozaram com ele! Que tipo de pessoas são estas? Bem, o miudo está sozinho ali a chorar, até as chaves de casa levaram! Impressionante! E os colegas? Bem quem lhe fez aquilo era colega dele! Bem, isto fez com que ele mudasse de escola e com isso passou a ter uma atitude superior, não queria magoar ninguém, mas não queria ser magoado! Ele pensou: se eu tentar ser mais forte e tem mais a cabeça erguida ninguém me vai conseguir fazer aquilo outra vez!
E assim foi, o Pete começou a ser mais assertivo, arrogante e taxativo tudo para que protegesse contra quem lhe quer fazer mal! E o Pete nem sabia que isto ia definir a sua vida!
Mas o que aconteceu ao Pete no almoço?

Sem comentários:

Enviar um comentário