quarta-feira, 30 de julho de 2014

E depois como é que as pessoas dizem que eu tenho pouca paciência?

Nos últimos dias o meu portátil começou a dar-me dores de cabeça, parava a meio dos jogos, reiniciava a torto e a direito, distorcia o ecrã e impossibilitava-me de fazer algo, disse á minha namorada: babes eu juro que não saio de casa até resolver isto, bem que não podia abrir o computador porque ele está na garantia e eu sou um expert em software (thanks google) e suspeitei que fosse a placa gráfica do pc, alterei drivers e na mesma, pensei que fosse a placa de wi-fi e não era, o processador não era... E entretanto reparei que o meu disco rigido (HDD) estava em sobre carga, sempre a 100% de uso, fiz testes e descobri 24 bad sectors! Fiz uma pesquisa para descobrir e a maioria: deita fora avariou, manda pá garantia, mas teimoso e crente como sou pensei que fosse soft bad sector, comecei a usar um codigo na linha de comandos o comando dism e com a formatação baixou para 8 bad sectors o que era alarmante. Continuei e formatei várias vezes com o mesmo resultado, usei o chkdsk e tudo mais e a verificação de erros do Windows e eles diziam que não havia erros, mas as leituras S.M.A.R.T. não diziam o mesmo (self-monitoring, analisis and reporting tecnology) e o pc após a primeira formatação falhou! Bem que eu vi que a solução era fazer uma low level format! Eu sempre evitei isso devido a não perder o Windows, mas eu numa jogada de fé lá fiz e o resultado: HDD Saudável e 0 bad sectors e até agora 0 erros! Gostei! Agora vamos ver como é...

Sem comentários:

Enviar um comentário